Vereador defende nova escola no Rio da Luz

DSC06966O vereador Jocimar de Lima fez uso da Palavra Livre na sessão de ontem, 28, para comentar a situação da Escola Municipal Professora Gertrudes Steilein Milbratz, do bairo Rio da Luz. Segundo Jocimar, a estrutura da escola atende perfeitamente a demanda atual de alunos, porém a construção de um condomínio próximo a localidade pode alterar esta condição.

Jocimar de Lima acredita que somente uma ampliação do prédio atual em que se encontra a escola não solucionaria o problema. “Precisamos encontrar um local para que uma nova estrutura seja construída”, afirmou. “Uma ampliação resolveria o problema somente de forma momentânea”, completou. Ele também contou que está realizando, juntamente com seus assessores, visitas as escolas e creches do município para listar as necessidades das instituições.

Líder do governo na Câmara, a vereadora Natália Lúcia Petry informou que o Ipplan – Fundação Instituto de Pesquisa Físico Territorial de Jaraguá do Sul – está trabalhando em uma pesquisa para estabelecer as prioridades na construção de novas escolas de ensino fundamental e infantil. A vereadora afirmou que o estudo será apresentado na Câmara assim que for concluído. Ela acredita que antes da divulgação do estudo algum posicionamento do Ipplan pode ser apresentado na reunião com os vereadores marcada para a próxima terça-feira, dia 4.