Vereador deseja padronização de lixeiras

DSC09191A ausência de critérios para instalação de lixeiras foi o tema do pronunciamento do vereador Eugênio Juraszek na sessão desta quinta-feira, 26.  O parlamentar frisou que é raro encontrar um local adequado para descartar o lixo e que as lixeiras existentes em geral foram colocadas pelos comerciantes ou moradores.

Eugênio Juraszek sugeriu ao Executivo que realize estudos visando a padronização das lixeiras ou recipientes coletores e adequação à ordenação da paisagem urbana e rural, em especial, o que tange à livre circulação dos passeios dos logradouros municipais. Também que a Prefeitura instale com recursos próprios por toda a cidade e zona rural, em frente às dependências dos estabelecimentos públicos, comerciais, clubes, empresas e lojas de qualquer natureza lixeiras ou qualquer outro recipiente que sirva para a coleta de resíduos sólidos ou líquidos.

Os vereadores João Fiamoncini e Jair Pedri, ao comentar sobre o tema, sugeriram que os gestores da secretaria de Obras e da diretoria de Turismo participem das discussões visando à eficiência e o embelezamento da cidade. “Vou me reunir com todos e pedir para resolver essa situação”, disse Juraszek.