Vereador informa sobre recurso a decisão do MEC

DSC01071O vereador Pedro Garcia anunciou na sessão ordinária de ontem, 10, que encaminhou recurso questionando a decisão desfavorável do MEC na pré-seleção de cidades que estariam aptas a receber um curso de medicina.

Segundo Garcia, Jaraguá do Sul apresentou toda a documentação necessária dentro do prazo previsto no edital, porém não foi pré-selecionada sob a alegação de falta de comprovação da estrutura de equipamentos de saúde no município. “Entramos com  um recurso para atestarmos que nessa primeira etapa todas as exigências foram atendidas”, conta.

O vereador espera que o resultado do recurso seja positivo, uma vez que nenhuma cidade de Santa Catarina foi pré-selecionada para colocar em funcionamento um curso de medicina. “Com esse recurso estaremos comprovando pela segunda vez que Jaraguá do Sul está preparada”, afirmou.