Vereador pede área de lazer no Centenário

Vereador Amarildo Sarti (PV)

O vereador Amarildo Sarti teve aprovada indicação para que seja implantada área de lazer na Rua Germano Wagner, no bairro Centenário. Segundo ele, o pedido vem ao encontro dos anseios daquela comunidade. Sarti também sugeriu que a Prefeitura repense o atual modelo, e passe a compartilhar a reponsabilidade sobre as áreas de domínio público com as comunidades. “Normalmente se constrói a área de lazer e depois ela se transforma em um problema, é lixo, depredação”, comentou.

O vereador Afonso Piazera Neto lembrou sobre uma lei municipal que permite as empresas privadas assumam a manutenção de espaços públicos, com a contrapartida da publicidade no local. Piazera também disse ter colocado à prefeita Cecília Konell a necessidade de contratação de zeladores em praças, no centro histórico e no terminal urbano. “Eles fariam a limpeza, capinação, reparos e até a comunidade começaria a cuidar mais”, disse.