Vereador propõe parceria entre Católica e Legislativo para oferta de curso profissionalizante no Rau

DSC07022O vereador Arlindo Rincos apresentou, na manhã de hoje, 03, a reitoria da Católica SC, uma proposta de cooperação entre a Universidade e o Legislativo para oferta de um curso de informática básica à comunidade do Rau. De acordo com o parlamentar, a informática no mundo globalizado é fundamental para se manter no mercado de trabalho.
“Oferecer o curso no próprio bairro, o número de pessoas que se qualificam passa a ser maior e a cidade ganha com mais profissionais especializados”, explicou o vereador. Ele também solicitou a disponibilidade do acervo da biblioteca da Universidade à comunidade local.
O reitor Robert Burnett avaliou positivamente a união entre Legislativo e Universidade, mas que vai realizar estudos técnicos sobre as propostas. “É uma satisfação receber o vereador e as propostas possivelmente serão aceitas pela instituição”, destacou Burnett.