Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pedido por lei de incentivo ao uso de recurso natural

COMPARTILHE

vereador Ademar Possamai (DEM)
vereador Ademar Possamai (DEM)

O vereador Ademar Possamai propõe a criação de uma lei municipal de incentivo ao uso de recursos naturais nas novas construções e ou reformas de imóveis no município. A sugestão foi feita por meio de indicação, aprovada na sessão de ontem, 20.

Conforme o vereador, esta foi a alternativa encontrada em virtude das discussões sobre o projeto de lei apresentado por ele no começo do ano tornando obrigatória a instalação de sistema de aquecimento da água por meio do aproveitamento da energia solar ou a gás.  A proposta foi arquivada.

“Na hora de discutir o projeto com os profissionais da área, percebemos que da forma como estava tornava difícil a execução”, comentou, informando que uma das dificuldades era a de especificar o conceito de residência unifamiliar e multifamiliar.

Assim, a sugestão é conceder incentivos, como descontos em IPTU, ITBI e outros tributos, para imóveis que adotarem medidas como a instalação de aquecimento de água por energia solar ou a gás, sistema de captação da água da chuva, sistema de réuso da água e construção com materiais sustentáveis.

Possamai também informou que o projeto não foi apresentado por ele por ser de competência exclusiva do Executivo, uma vez que implica em renúncia de receita.

 

INDICAÇÃO APROVADA

DO VEREADOR ADEMAR POSSAMAI:

Nº 378/2012 – “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE ESTUDOS NO SENTIDO DE IMPLANTAR LEI DE INCENTIVO AO USO DOS RECURSOS NATURAIS – INSTALAÇÃO DE SISTEMA DE AQUECIMENTO DE ÁGUA POR ENERGIA SOLAR OU A GÁS, SISTEMA DE CAPTAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA, SISTEMA DE RÉUSO DE ÁGUA, CONSTRUÇÃO COM MATERIAIS SUSTENTÁVEIS – NAS NOVAS CONSTRUÇÕES E/OU REFORMAS DE IMÓVEIS NO MUNICÍPIO DE JARAGUÁ DO SUL, NOS TERMOS DO PROJETO DE LEI ANEXO”.