Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadora promove reunião com moradores da Ilha Figueira

COMPARTILHE

DSC05931Centenas de moradores do bairro Ilha da Figueira participaram na noite de segunda-feira, 1º, de uma reunião com prefeito Dieter Janssen e os secretários municipais. O encontro, realizada no Colégio Prof. Lília Ayroso Oechsler, foi idealizado da vereadora Natália Lúcia Petry, que busca aproximar a população das decisões a serem tomadas pelo Executivo de Jaraguá do Sul.

Todo o staff da Prefeitura estava presente, e cada um dos secretários fez um relato das ações e projetos previstos para os quatro anos de governo. Para a vereadora, foi uma oportunidade de estreitar os laços entre comunidade e governo, apresentar demandas e tomar conhecimento sobre as ações, além de mostrar aos moradores que a realização de obras é competência da Prefeitura, e não dos vereadores.

Problemas como falta de médicos nos postos de saúde, vagas nas creches, legalização de loteamentos irregulares, entre outros, foram apontados pelos moradores e lideranças comunitárias. O prefeito ouviu as reivindicações dos moradores e orientou os participantes sobre como se organizar, através de um conselho de bairro e, assim, ter mais força para realizar as melhorias de que necessitam. “A orientação que passo a nossa equipe é de que abras as portas, pois a administração de uma cidade do tamanho e da importância de Jaraguá é feita ouvindo a sociedade”, disse Dieter, solicitando a comunidade para determine quais são as obras prioritárias do bairro.

O presidente da Associação de Moradores, Nilson Fischer, enalteceu a disposição da administração de ouvir a comunidade. “Essa reunião para nós, moradores da Ilha da Figueira, foi bastante proveitosa. Nós tivemos acesso direto à equipe do governo. Saímos bem esperançosos que nossos problemas sejam resolvidos”, disse.

Também participaram do encontro, o vice-prefeito Jaime Negherbon e o deputado estadual Carlos Chiodini.