Parlamentares cumprem agenda na capital federal

046O vereador João Fiamoncini mencionou, na sessão de ontem, 5, que, nos dois dias na capital, chegando segunda-feira (2) a noite e retornando quarta-feira (4) à noite, ele e o vereador Eugênio Juraszek cumpriram agenda nos gabinetes de deputados federais, além do senador Cacildo Maldaner.

Nestas visitas e reuniões, foram formalizados pedidos para apresentação de emendas individuais dos deputados ao Orçamento Geral da União para 2014, além de pleitear sobras do orçamento vigente. João Fiamoncini defendeu a articulação política junto a bancada catarinense no Congresso e que, reforçou, traz sim resultados práticos.

“Eles vêm para Jaraguá do Sul, pegam os votos e depois voltam poucas vezes, alguns nem aparecem mais. Temos de ir lá e conversar olho no olho, pois final de ano tem sobras de emenda e por telefone a gente não consegue resolver”, disse.

Ele citou a destinação de R$ 250 mil para pavimentação em duas ruas de Jaraguá do Sul, no bairro Santo Antônio, resultado de sua visita a Brasília após as eleições em que se sagrou vitorioso. A obra, informou, foi assinada pelo prefeito Dieter Janssen, que acompanhava a sessão, há cerca de duas semanas.

“É importante sim os vereadores irem para Brasília conversar com os deputados, porque todos vêm pedir votos em tempos de eleição. Eles estão lá para representar Santa Catarina e não os partidos. Fomos em todos, não importa o partido, importa é vir recursos para Jaraguá do Sul”, afirmou.

O vereador informou, ainda, que a prestação de contas formal da viagem está à disposição dos demais vereadores e comunidade no gabinete.