Vereadores lembram o Dia da Bandeira

DSC00073No Espaço da Palavra Livre da sessão ordinária de ontem, 19, os vereadores João Fiamoncini e Pedro Garcia lembraram que a data, 19 de novembro, comemora-se o Dia da Bandeira. Na visão dos parlamentares, homenagear a bandeira é um ato que estimula o sentimento patriótico a esse símbolo nacional.

Pedro Garcia lembrou os dados históricos, como o ano, 1889, em que foi instituído o Dia da Bandeira, celebrado quatro dias após a data da Proclamação da República (15 de novembro). “É o momento de celebrarmos e homenagearmos o símbolo que representa a nossa Pátria”, disse.

João Fiamoncini solicitou a execução do Hino da Bandeira que, na visão do parlamentar, exalta o símbolo de “Ordem e Progresso”.  “Lembrar a data contribuiu para estimular o sentimento cívico dos brasileiros”, descartou Fiamonicini.