Vereadores levam demandas ao secretário de Segurança Pública do estado

Os vereadores jaraguaenses fizeram uma reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Grubba, na tarde desta terça-feira (7), em Florianópolis. O presidente da Câmara, Pedro Garcia, os vereadores Marcelindo Gruner e Isair Moser levaram demandas relacionadas à segurança levantas em sessões do Legislativo, pela ACIJS e pela Associação de Amigos da Polícia Militar de Jaraguá do Sul.

Entre as demandas estão um maior efetivo para o 14º Batalhão de Polícia Militar, a abertura de duas escolas de soldados na cidade, mais 2 delegados para a região e a criação de uma Regional Militar no município. Também esteve presente o gerente de Obras da SSP, Coronel Dirceu Antônio Oldra.

Pedro Garcia ressaltou que a resposta do secretário foi positiva, principalmente sobre a construção da nova sede da Delegacia de Polícia Civil e aumento no efetivo. “O projeto está quase pronto e em breve será encaminhada a licitação para a construção desse complexo de segurança. Ele vai abrigar a Delegacia Regional, a Delegacia da Comarca e a Delegacia da Mulher. São construções importantes. Quanto ao efetivo o secretário também garantiu que solicitou ao governador a liberação de 500 novos soldados e, desses, ele vai analisar pra enviar alguns para Jaraguá do Sul e aumentar o nosso efetivo”, esclareceu o presidente.

Os vereadores Moser e Gruner veem a iniciativa dos parlamentares como fundamental para agilidade nas demandas da cidade.

“Se os vereadores estão unidos, com certeza os pedidos terão mais agilidade e as construções serão realizadas com mais rapidez. Se continuarmos unidos, teremos grandes resultados”, afirmou Isair Moser.

“Acredito que, com essa nova reivindicação e a maneira como o secretário Grubba nos recebeu, nós teremos nossos pleitos, ou total ou parcialmente, atendidos”, comentou Gruner.