Vereadores mirins encerram atividades com quatro indicações e homenagem

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram nesta terça-feira, 22, a última sessão ordinária da legislatura 2016. Quatro indicações foram aprovadas pelo plenário:

DO VEREADOR ARTHUR HOENGEN

Nº 38 de 2016 – Asfaltar a Rua Rodolfo Klitzke

Nº 39 de 2016 – Asfaltar a Rua Ewald Zellmer

Nº 40 de 2016 – Asfaltar a Rua Waldemiro Karsten

DA VEREADORA LAUANDA MAISA KOPP

Nº 41 de 2016 – Melhorar a iluminação pública na Rua São Miguel, Servidão 97.

Neste ano o projeto trabalhou com 22 jovens. Ao todo, eles apresentaram 4 projetos de lei e 41 indicações que foram enviadas ao Executivo para análise. A vereadora Ana Carolina da Silva, em nome de todos os parlamentares mirins, agradeceu a oportunidade de representar as escolas nessa legislatura.

“Através desse programa foi possível conhecermos as necessidades de nosso colégio e nosso bairro e levarmos suas requisições para o executivo. Com a prática aprendemos qual é a função de um vereador, como elaborar um projeto de lei, como fazer uma indicação, enfim, conhecemos um pouco mais do poder legislativo e todas as funções que a ele compete”, ressaltou.

CARTAZ SOBRE A PAZ

Após a sessão ordinária, os mirins homenagearam os vencedores do concurso Cartaz Sobre a Paz do Lions Clube. Cinco estudantes de escolas públicas receberam troféu e flores:

Fernanda Gorges, aluna da Escola de Educação Básica Holando Marcelino Gonçalves; Camile Eduarda Schneider, da Escola de Educação Básica Alvino Tribess; Laura Werner Lauermamm, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Schmitz; Gabrielle Raulino, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Estevão e Juliano Simões, da Escola Básica Almirante Tamandaré. Este ano, na região, foram 21 escolas da rede municipal e estadual inscritas, no total de 48 desenhos apresentados.

O coordenador do concurso, Sérgio Zapella, destacou o trabalho que foi feito pelos professores e pelas escolas para que tudo desse certo. “É um trabalho muito grande. O Lions vai tentar levar um vencedor aqui de Jaraguá para os EUA, para a fase internacional, esse é o objetivo. Quero agradecer à Câmara de Vereadores pelo incentivo. É assim que esse concurso vai crescer”, enalteceu.

Fotos: https://goo.gl/vnF54H