Vereadores vistoriam escolas da rede estadual

vereador Celestino Klinkoski (PPS)

Integrante da Comissão de Educação da Câmara, o vereador Celestino Klinkoski relatou visita feita na última sexta-feira, 26, às escolas da rede estadual de ensino em Jaraguá do Sul. Ele acompanhou comitiva integrada pelo deputado estadual Carlos Chiodini, pelo presidente da Câmara, Francisco Alves, e a vereadora Natália Lúcia Petry, com recorrentes manifestações em defesa da melhoria na infraestrutura das unidades.

Klinkoski solicitou ao presidente o envio de ofício ao secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, bem como à Gerência Regional de Educação, para que sejam incluídos no orçamento do órgão recursos para reformas. Ele citou dois casos específicos: os ginásios de esportes das escolas Lilia Ayroso Oechsler e Giardini Lenzi. “Eles estão parados, sem o uso devido. A juventude não tem praticado esporte nestes colégios tendo em vista os problemas de restauração”, relatou.

A vereadora Natália também abordou o assunto, manifestando satisfação pela acolhida do deputado Carlos Chiodini à moção de apelo apresentada pela Câmara. Ela lembrou que o deputado, que preside a Comissão de Educação da Alesc, apresentará um dossiê com a situação de todas as escolas do Estado. O documento será entregue ao governador Raimundo Colombo.