Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores vistoriam escolas da rede estadual

COMPARTILHE

vereador Celestino Klinkoski (PPS)
vereador Celestino Klinkoski (PPS)

Integrante da Comissão de Educação da Câmara, o vereador Celestino Klinkoski relatou visita feita na última sexta-feira, 26, às escolas da rede estadual de ensino em Jaraguá do Sul. Ele acompanhou comitiva integrada pelo deputado estadual Carlos Chiodini, pelo presidente da Câmara, Francisco Alves, e a vereadora Natália Lúcia Petry, com recorrentes manifestações em defesa da melhoria na infraestrutura das unidades.

Klinkoski solicitou ao presidente o envio de ofício ao secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, bem como à Gerência Regional de Educação, para que sejam incluídos no orçamento do órgão recursos para reformas. Ele citou dois casos específicos: os ginásios de esportes das escolas Lilia Ayroso Oechsler e Giardini Lenzi. “Eles estão parados, sem o uso devido. A juventude não tem praticado esporte nestes colégios tendo em vista os problemas de restauração”, relatou.

A vereadora Natália também abordou o assunto, manifestando satisfação pela acolhida do deputado Carlos Chiodini à moção de apelo apresentada pela Câmara. Ela lembrou que o deputado, que preside a Comissão de Educação da Alesc, apresentará um dossiê com a situação de todas as escolas do Estado. O documento será entregue ao governador Raimundo Colombo.