
O vereador aproveitou também para enaltecer o trabalho da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial de Jaraguá do Sul (Ipplan) na reorganização das condições de mobilidade urbana da cidade, que envolve o transporte coletivo. Na manhã de ontem, 22, o instituto apresentou em coletiva de imprensa o modelo de abrigo de passageiros que será adotado em Jaraguá do Sul. A estrutura será feita de aço inoxidável e cobertura de alumínio revestido com placas de isopor, para garantir conforto térmico. “Não esperava um projeto desses em um curto espaço de tempo e com o material de qualidade”, disse Juraszek, ressaltando o novo modelo costa ainda espaço para cadeirantes, mapa da cidade e um local para emissão de passagens.
Presidente da Comissão de Transportes da Câmara, no mês de fevereiro Juraszek, mais os vereadores João Fiamoncini e Jocimar de Lima, vistoriaram os abrigos de passageiros em diversos bairros da cidade, constatando a falta de padronização dos modelos existentes, e as dificuldades enfrentadas pelos usuários do serviço.
O vereador Jocimar de Lima disse que os abrigos atuais apresentam problemas estruturais de toda ordem. “Muitos estão em situação precária, com rachaduras”, lembrou o parlamentar. Ele também elogiou os técnicos do Ipplan que optaram por um abrigo que atenda critérios de durabilidade, funcionalidade, design, custo/beneficio baixo. “Fico feliz em ver esse projeto. Tomará que seja concluído e quem ganha é a população”, ressaltou.