
Dos 54 espaços públicos existentes em Jaraguá do Sul, o vereador espera que pelo menos 30 áreas sejam incluídos no programa. “São os espaços públicos que nos orgulham e que irão embelezar a nossa cidade, tendo em vista o comprometimento dos adotantes”, comentou.
De acordo com o projeto, para participar do programa é bastante simples. As associações de moradores preenchem uma ficha de inscrição junto à Prefeitura declarando estar apta ao trabalho. Não há custos no processo de adoção. Contudo, as áreas sempre passarão por uma avaliação técnica, para verificar se o trabalho será desenvolvido pela comunidade ou pelo Poder Público.
Rincos explica que a ideia é que serviços pequenos como pequenas pinturas e reparos nas áreas de lazer, parques e academias ao ar livre, limpeza e extração de vegetação próxima aos passeios e fiscalização do patrimônio público, sejam ações de iniciativa da própria população. Ele acrescenta que “o projeto tem caráter educativo e formador da cidadania, tem como proposta dividir as responsabilidades do Poder Público com o cidadão, melhorando a qualidade do município”.
Institucional
Vereadores
Comissões
Legislação
Ouvidoria e SIC
Transparência
Sala de Imprensa