Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comissão de Legislação aprova diminuição do recesso parlamentar

COMPARTILHE

DSC04610A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores aprovou, nesta tarde, 26, projeto de emenda à Lei Orgânica que altera o período de recesso parlamentar. A iniciativa do vereador Jeferson de Oliveira recebeu os três votos favoráveis.

Arlindo Rincos, João Fiamoncini e Jocimar de Lima integram a comissão, que tem a competência de analisar o aspecto constitucional, legal e regimental e o aspecto gramatical das matérias em tramitação.

A proposta altera o artigo 24 da Lei Orgânica Municipal, estabelecendo que “Independente de convocação, a sessão legislativa anual desenvolve-se de 1º de fevereiro a 22 de dezembro”. Atualmente, o período legislativo compreende 1º de fevereiro a 16 de julho e 1º de agosto a 22 de dezembro.

As reuniões da comissão ocorrem as segundas-feiras, às 15 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e internet, no site da Câmara – www.jaraguadosul.sc.leg.br. No endereço também podem ser consultados os projetos na sua íntegra, no link “Proposições em tramitação”.

 

Profissionais da educação podem ter desconto de 50% no transporte

A Comissão de Legislação aprovou outro projeto de autoria legislativa, que altera artigo da lei municipal que dispõe sobre o transporte coletivo de passageiros no município. A iniciativa do vereador Eugênio Juraszek visa ampliar o benefício de 50% de desconto na tarifa do transporte, hoje restrito aos professores do pré-escolar, ensino fundamental e educação de jovens e adultos.

Pelo texto, passam a ter direito ao desconto, além de todos os professores, também os demais servidores da educação. Ao todo, cerca de mil funcionários serão beneficiados. Após análise nas comissões, o texto passa por votação plenária e, se aprovado, segue para o crivo do chefe do Poder Executivo.

O vereador Eugênio Juraszek teve também aprovado pela Comissão de Legislação projeto que cria a Medalha de Honra ao Mérito Geraldo Werninghaus. A honraria será conferida a pessoas vivas e residentes na cidade que, reconhecidamente, tenham prestado ato de grande bravura e heroísmo em situações de extrema necessidade e perigo eminente.

 

Remanejamento orçamentário no Issem

A Comissão de Legislação aprovou, também, dois projetos de lei do Executivo. Um deles, de número 161, promove a readequação orçamentária no Fundo de Previdência Social, no valor de R$ 68 mil. Os recursos vão atender despesas com a gestão dos recursos humanos Issem Previdência, e com a manutenção das atividades administrativas.

O segundo projeto também diz respeito ao Instituto de Seguridade dos Servidores Públicos Municipais. A proposta abre crédito de R$ 1.258.500,00 no  orçamento do Fundo Municipal de Assistência e Saúde para despesas com a gestão de recursos humanos, atividades administrativas e com os serviços e concessão de benefícios de assistência social.

 

 

 

 

Acessar o conteúdo