Pedro Garcia homenageia combatente da Segunda Guerra Mundial

DSC04368

O vereador Pedro Garcia usou a tribuna, em reunião ordinária na noite de terça-feira, 03, para fazer uma homenagem póstuma a Hercílio Spézia, que integrou a missão do Exército Brasileiro na Segunda Guerra Mundial. O ex-combatente faleceu no último domingo, 1º, aos 92 anos.

Natural de Itajaí, Spézia integrou as forças armadas brasileiras durante a luta contra o nazismo em território italiano em 1945. Garcia solicitou ao Legislativo render homenagens aos bravos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) pelos atos heroicos que protagonizaram por força daSegunda Guerra Mundial, onde com coragem, força, determinação e principalmente patriotismo demonstraram a alta dos verdadeiros guerreiros. “Ele deixará, enfim, um marco para a posteridade”, disse o vereador ao lamentar a morte do pracinha.