
Conforme informou o líder de governo, vereador Arlindo Rincos, os recursos serão aplicados na construção de pontes e pontilhões, pavimentação e o recapeamento asfáltico de diversas vias públicas. Segundo ele, o projeto já havia sido submetido à apreciação do Legislativo, resultando na lei municipal 6.693/2013, agora alterado por meio do projeto de lei.
“A operação de crédito está sendo contratada pelo município junto ao Badesc com juros zero para o município, sendo que o Governo do Estado é responsável pelo pagamento da atualização monetária, pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) e pela taxa de remuneração do capital de 5% caso o município seja pontual com os pagamentos das parcelas do capital principal”, explicou Rincos.
Tramitando em regime de urgência, a proposta foi aprovada em votação única e segue para o crivo do chefe do Poder Executivo.