Comissão avalia reajuste aos médicos no dia 14

DSC02319A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores irá avaliar na reunião de segunda-feira, 14, o parecer favorável do relator, vereador Arlindo Rincos, ao projeto de Lei Complementar 09/2013, que aumenta em 30% o salário base dos médicos que atuam na rede pública de Jaraguá do Sul. O presidente da Comissão, vereador João Fiamoncini, explica que os parlamentares necessitam do período para avaliar a proposta, encaminhada pelo Executivo, em regime de urgência.

A matéria prevê que o reajuste seja dividido em duas parcelas de 15%. Com o aumento, o salário atual da categoria, de R$ 4.721,82 para clínico geral, por 20 horas semanais, passaria para R$ 6.138,37 e de R$ 9.443,65, para 40 horas, para R$ 12.276,73. Logo após a análise das Comissões, segue para votação em plenário, o que deve ocorrer somente na segunda quinzena de outubro.