
Nossa sociedade está contaminada pelo individualismo, pelo consumo excessivo, pelo culto ao corpo, pela busca incansável por dinheiro. Os cidadãos agem pensando no bem-estar pessoal, independente dos efeitos que suas ações podem causar a terceiros.
Tal comportamento, inevitavelmente, resulta em sucessivos conflitos, fazendo com que as pessoas, cada uma ao seu modo, administrem as divergências e as dificuldades da vida em sociedade de diferentes formas.
Algumas pessoas preferem o silêncio. Guardam suas mágoas, suas angústias, e com o passar do tempo, adoecem.
Outras são mais reativas. Diante de situações adversas, reagem de forma violenta, agressiva, e em determinadas ocasiões, acabam cometendo crimes banais. Muitas vezes acabam com a própria vida.
Num ou noutro caso, a verdade é que muitos precisam de apoio emocional. Precisam de alguém que lhes escute, que lhes compreenda, que lhes faça enxergar e aceitar a vida de outra forma.
Neste dia em que comemoramos mais um ano de atividades do CVV em Jaraguá do Sul, aproveito para parabenizar todos os voluntários que dedicam seu tempo e seus conhecimentos ao povo jaraguaense, pois, de forma gratuita, contribuem para que as pessoas tenham uma vida mais plena e mais serena.
Jair Pedri
Vereador