
O parlamentar informou que procurou o comando da Polícia Militar para solicitar vigilância 24 horas no local e nas proximidades da rua Presidente Epitácio Pessoa, Avenida Getúlio Vargas e vias adjacentes. “Desde hoje (ontem) policiais estão fiscalizando local”, disse Pedro Garcia.
A finalidade da praça ao lado do terminal foi questionada pelo vereador Jair Pedri. “Quero conhecer um pai que goste dos filhos e leve a passear na praça. A sentar naquele banco, onde tem três tipos de segmentos, prostitutas, traficantes e usuários. Quem se sujeita a visitar aquela praça?”, indagou.
Para Pedri, intensificar o policiamento apenas vai transferir o problema para a praça e adjacências. “Acho que está na hora, quem sabe já passou da hora, de os poderes se juntarem, e fazermos algo em relação à praça que pudesse efetivamente resolver o problema do aspecto físico e moral do centro de Jaraguá do Sul”, sustentou, cobrando adoção de medidas sociais, como encaminhamento dos usuários para centros de recuperação de dependentes químicos ou comunidades terapêuticas.