Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador destaca mobilização para ajudar atingidos pelas chuvas

COMPARTILHE

DSC07876Na sessão de ontem, 11, o vereador Arlindo Rincos parabenizou a população jaraguaense, que vem mostrando que está mobilizada para ajudar as pessoas que foram afetadas pelas fortes chuvas no final de semana e que deixou rastros de destruição na região. Citou como exemplo as ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social no apoio as famílias necessitadas.
“Quando a secretaria começou os serviços não parou de chegar gente. É comovente ver que o sentimento de solidariedade está presente de forma intensa no povo jaraguaense”, disse o vereador. Ele também destacou o espírito fraterno e solidário da população colaborando na reconstrução e limpeza da cidade.

Arlindo Rincos também frisou os esforços do Executivo que se mobiliza prestando apoio às famílias atingidas. “São mais de 20 caminhões pipa com hidrojato lavando calçadas, tratores e caminhões vasculantes efetuando a limpeza, funcionários públicos trabalhando em escalas ininterruptas mais de 24 horas no Samae e em Obras”, disse o vereador, agradecendo os esforços do Poder Público, empresários e voluntários.

O vereador também fez um apelo para que o governo federal, por meio do Ministério de Integração Nacional, reconheça de forma sumária a situação de emergência da região, libere recursos aos municípios atingidos, que destine ajuda humanitária, como cestas básicas, e autorize as famílias a sacar o FGTS e renegociar suas dívidas.

Já ao Governo do Estado, solicitou liberação de recursos para compra de vacinas, medicamentos e disponibilizar linhas de crédito para empresários e comerciantes que perderam tudo e que precisam de recursos para reerguer seus estabelecimentos. “A situação é grave e é fundamental que esqueçamos partidos políticos e apoiemos a população atingida pela calamidade”, solicitou.

Acessar o conteúdo