
Empunhando cartaz pedindo melhorias, como pavimentação asfáltica, ele se reuniu, em conjunto com moradores da localidade, na noite de ontem, 04, com o prefeito Dieter Janssen, vereadores Arlindo Rincos e Pedro Garcia e secretários municipais onde relataram se sentir “isolados” do restante da cidade.
Nem à promessa de pavimentação do ano que vem com recursos do Município não agradou os moradores da localidade que solicitam um tempo menor para pavimentação no bairro ou ameaçam fechar a rua Prefeito José Bauer, no cruzamento do Rodeio, no dia 11 de agosto, às 03 horas, impedindo qualquer tipo de trânsito nas principais vias de acesso aos bairros.
Conforme o prefeito, às soluções definitivas não são baratas e dependem de projeto e recursos financeiros federais. Ele garantiu aos moradores que a pavimentação será realizada no primeiro semestre de 2015. Enquanto isso, afirmou que será enviado caminhão pipa para molhar as ruas com frequência para diminuir a poeira em dias de sol. “Queremos pavimentar essas ruas, afinal elas são importantes, mas como é uma obra do PAC dependemos da liberação de recursos federais”, disse Jaime Negherbom, vice-prefeito.
A problemática
A reinvindicação pela pavimentação das ruas já é antiga. Em 2010, inclusive, houve o abaixo-assinado. O vereador Arlindo Rincos conhece bem a realidade dos moradores. Ele conta que com o tempo seco e o intenso trânsito de veículos há muita poeira. Pelas ruas, passa a linha de ônibus, caminhões e veículos pequenos durante todo o dia. O excesso de pó tem causado uma série de alergias e complicações respiratórias. “Conheço muitos moradores que por causa da poeira sofrem com problemas de saúde”, contou Arlindo Rincos.
As tentativas da Prefeitura de tapar buracos e amenizar as valetas que se formam nas ruas, ainda “estrada de chão”, não amenizam os problemas dos moradores em dias chuvosos que tem que recorrer a veículos de grande porte, como caminhonetes, para conseguir trafegar pelas poças de água que ocupam completamente as vias, dificultando o acesso dos moradores. Para demostrar a indignação aos vereadores, os moradores da localidade estarão presentes na sessão desta terça-feira, 05 de agosto.
 
								 
															
 
								 
								 
								 
								 
								 
								