Vereador forma grupo de trabalho para resgatar cultura afrodescendente

IMG_8190Na sessão de ontem, 16, o vereador Pedro Garcia apresentou a ata da primeira reunião, realizada 27 de novembro, do grupo de trabalho criado pelo parlamentar com a finalidade de resgatar a história da cultura afrodescendente em Jaraguá do Sul.

De acordo com Pedro Garcia, no encontro ficou definido que irão buscar resgatar a identidade das famílias pioneiras que aperfeiçoaram, recriaram ou deram sentido as tradições das escolas de samba, boi mamão, blocos e outras ações da cultura afro.

Ele também explicou que a intenção é lançar um livro e construir um monumento em uma área pública, preferencialmente no Morro do Boa Vista, com uma arquitetura que contemple a simbologia e a cultura de parte da população que colonizou a cidade. “Uma cultura um pouco esquecida e por isso, juntos com todos os movimentos, vamos resgatar a história”, disse Pedro Garcia.