
Rincos frisou, porém, que a rotatória pode não solucionar todos os acidentes que acontecem na localidade. “Na semana passada presenciei um motorista utilizar a via na contramão”, conta. Para ele, a irresponsabilidade pode ocasionar alguns acidentes no local. Apesar de celebrar a etapa final das obras, Arlindo Rincos reconhece que ainda não está satisfeito. “Precisamos da roçagem do mato que beira a BR”, comenta como exemplo das mudanças necessárias no local.
O acostamento da BR 280 que segue do Posto Marcola até o município de Corupá também foi reivindicado por Rincos. “Estabeleceram um prazo que se encerra neste mês de março, caso o projeto não seja iniciado, teremos novas solicitações”, afirma.
O vereador Pedro Garcia, que também foi um dos defensores da realização da obra, afirmou que ações coma a implantação de meio fio, melhorias em calçadas e a colocação de postes de iluminação também são necessárias para manter a segurança na rotatória e já estão em andamento. “São cinco postes, distribuídos entre os canteiros e pista”, conta. Garcia comentou ainda que entrou em contato com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) de Mafra para que a pintura seja providenciada com urgência.
O parlamentar estendeu solidariedade às reinvindicação de Arlindo Rincos. “Se a gente não cobrar, as coisas não acontecem”, afirma. “Essa é uma luta de todos”, complementou.
