
Uma das pautas levantadas durante a audiência foi a situação das obras de duplicação da BR-280, trecho São Francisco do Sul a Jaraguá do Sul. Segundo Arlindo Rincos, o superintendente do DNIT, Vissilar Pretto, confirmou que o trabalho está atrasado em alguns trechos por conta de desapropriações. O vereador conta que nos próximos meses será organizado um mutirão para a desapropriação de diversas áreas que servirão para dar continuidade a estas obras. Um prazo para a conclusão das atividades de duplicação não foi estipulado. “Fiquei muito satisfeito com a transparência do Vissilar. Confio muito nele”, comenta.
O início das obras de duplicação do trecho urbano da BR-280 em Guaramirim sentido Jaraguá do Sul também foi assunto na reunião. “Este tema já está na procuradoria do Dnit em Brasilia para ser aprovado”, conta. Arlindo Rincos explicou que a obra será realizada em forma de concessão do Estado. “Acredito que nos próximos 30 ou 40 dias esta situação será repassada para o governo estadual”, prevê.
Outro tema abordado durante o encontro foi a conclusão do elevado de acesso ao Bairro João Pessoa que, segundo Vissilar Pretto, deve ser concluído ainda em 2015. “Houve diversos empecilhos e a própria empresa que executa a obra teve algumas dificuldades, mas até o final deste ano ela deve ser concluída”, afirmou Rincos.
O vereador aproveitou a oportunidade para reforçar seu pedido de roçagem e construção do acostamento da BR 280 no trecho entre o Posto Marcolla e Corupá. Segundo Arlindo Rincos, a roçagem já está em andamento e a construção de um acostamento deve acontecer até o final deste ano.
Arlindo Rincos informou que uma reunião com a ALL está marcada para a discussão da possibilidade de construção de elevados sobre os trilhos de trem dos municípios da região. Um encontro com a ANTT também está marcado para a discussão de algumas situações referentes a BR 101.