
A presidente contou que foi chamada por pequenos empresários no último feriado para que tivesse conhecimento da forma como os fiscais chegaram no estabelecimento. “A pessoa me disse que chegaram com policiais de arma em punho. Questiono se essa é a maneira correta, se é necessária toda esta violência?”, perguntou.
Ela afirmou que irá organizar uma reunião com a Promotoria Pública, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Acijs, CDL e demais entidades representativas, para discutir esta situação. “Queremos aprofundar este debate para saber se tem a necessidade de se fazer abordagens bruscas como vem sem feito, e se existe a possibilidade de contribuir para um encaminhamento diferente. Gostaria que nesta reunião todos os vereadores participassem, para que a Casa auxilie na melhoria deste trabalho em nossa cidade”, destacou.
Jocimar de Lima lembrou que havia sugerido em sessões anteriores um encontro neste sentido para que seja corrigido este trabalho e todos possam ganhar com a situação resolvida. Já o vereador Arlindo Rincos comentou que um grupo de pequenos empresários estão se organizando para tomar providências sobre a ação da Vigilância Sanitária na cidade. “Estes comerciantes estão propensos a investir em cidades vizinhas, caso a abordagem da vigilância não melhore”, relatou Rincos. Antes de finalizar ele sugeriu que estes empresários participem da reunião com as autoridades competentes. A presidente assegurou que esta reunião será marcada o mais rápido possível e reforçou o pedido de que todos os parlamentares estejam presentes neste encontro.