Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretário da ADR esclarece situações de obras estaduais na Câmara de Vereadores

COMPARTILHE

A pedido do vereador Jaime Negherbon, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Leonel Pradi Floriani, participou da sessão ordinária desta terça-feira (9) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. O objetivo era elucidar algumas ações do Governo do Estado na região.

Floriani apresentou dados relacionados à área de abrangência da ADR como os 1.131 funcionários sob seu comando (incluindo professores e pessoal da Saúde), a quantia de 700 milhões previstos para o Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM II) e os 16.528 alunos em escolas estaduais com o custo médio mensal é de R$ 423,13 por estudante.

 

ESCOLA NO TIFA MARTINS

Jaime negherbon questionou o convidado sobre algumas obras na região. Segundo o parlamentar o atraso na escola no Tifa Martins é preocupante. Floriani revelou que o que ocasionou o atraso foi o embargo feito pelo Governo Federal à obra. Segundo ele, fiscais do Banco do Brasil estiveram no local e encontraram irregularidades como o atraso na construção do ginásio de esportes da escola. Conforme o secretário, O Governo Federal já havia liberado a verba para essa construção, mas nada ainda tinha sido feito.
“Tem um inquérito na Polícia Federal para investigar quem é o responsável. Após isso tivemos que readequar o projeto e a obra foi tocada. O contrato era direto com Florianópolis, nós da ADR só fiscalizávamos. Esperamos que os culpados sejam punidos”, explicou.


SC-280

Questionado por Negherbon sobre a possível devolução da rodovia 280 à União, Floriani esclareceu que o intuito do Governo do Estado não é esse e que em breve o governador vai autorizar uma etapa da obra de duplicação com um elevado no trevo de Guaramirim/Massaranduba.

O secretário ainda foi questionado pelos demais vereadores com relação às áreas de educação, infraestrutura, saúde e recebeu pedidos sobre demandas da comunidade jaraguaense. A discussão pode ser conferida no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=OEBKh2T7MBs

Acessar o conteúdo