Vereadores defendem medidas para resolver problemas gerados por alagamentos

Durante o momento da Ordem do Dia, na sessão extraordinária desta quinta-feira (18), os vereadores demonstraram preocupação com os alagamentos registrados em alguns bairros da cidade, durante as fortes chuvas que ocorreram neste mês de Janeiro.

Aumentar o diâmetro das bocas de lobo foi uma das ideias levantadas pelos parlamentares. O vereador Pedro Garcia (PMDB) ressaltou que está verificando esta possibilidade junto a Secretaria de Obras.

Da mesma forma o vereador Jackson de Ávila (PMDB), afirmou que é preciso mais atenção a partir de agora quanto a este problema, tendo como foco um plano de contingência, ideia também defendida pelo vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB). “Já passou da hora de termos um plano de contingência em Jaraguá do Sul”, enfatizou Gruner que também acredita que o Município não deve mais ter férias coletivas no setor público. “Temos que ter efetivo contínuo todos os meses do ano”, defendeu ele.

Na mesma linha, o vereador Celestino Klinkoski (PP), acrescentou que seria de suma importância um sistema mais eficiente de atendimento nos plantões da Secretaria de Obras, justamente para atender esta demanda gerada pelos alagamentos, no período de férias coletivas da Prefeitura.