Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador busca formas de isenção nos atestados de óbitos

COMPARTILHE

O vereador Jaime Negherbon (MDB), na sessão dessa quinta-feira (01), relatou que foi questionado por morador do Garibaldi sobre os altos valores que são cobrados por médicos para atestar óbitos. Segundo o parlamentar, os valores podem chegar a R$ 400,00 e são cobrados de pessoas que moram em áreas rurais. Para ele, esse valor é muito acima da realidade dos moradores de Jaraguá do Sul. “Até pra morrer tem que pagar”, ironiza.

Negherbon afirmou que vai propor uma solução para que o município isente essas pessoas da taxa. Um dos caminhos possíveis é a inclusão do município na Rede Nacional de Serviços de Verificação de Óbito ou através dos SVOs estaduais instituídos pela lei n° 13.205/2004. O vereador pretende se reunir com a Secretaria de Assistência Social para tratar do assunto.

Acessar o conteúdo