
“Ano passado vim aqui nesta tribuna fazer uma crítica contra posto de serviço de banco. Simplesmente avisaram a comunidade que ia fechar, sem dar satisfação. Hoje venho comunicar que a comunidade de Nereu e região também vai receber uma agência de crédito”. A declaração foi feita pelo vereador Lorival Demathê (PMDB), na última sessão ordinária, dia 1º.
O vereador comentou que a região de Nereu Ramos está em franco crescimento, com a instalação de indústrias e condomínio residencial, aumentando a população e, por consequência, a necessidade de se oferecer novos serviços. “Acredito que daqui a um ou dois anos Nereu terá vida própria e esta agência vai ajudar muito”, comentou.
Segundo ele, a agência a ser instalada é a Cejascred, uma cooperativa de livre admissão de associados que se constituiu com o apoio da Acijs, CDL, Apevi e sindicatos patronais do município. Operações de crédito em conta corrente, poupança, aplicações, empréstimos e financiamento estão entre os serviços que serão oferecidos.
Loli Demathê também informou que a vinda da cooperativa teve atuação direta, além do seu gabinete, do presidente da Associação de Moradores Luis César Lazzaris, do secretário da Defesa Civil, Jair Alquini, e do sr Antonio Zanghellini.