Atendimentos da Cidasc serão ampliados, informa Garcia

Atendimentos no escritório da Cidasc em Jaraguá do Sul serão ampliados, informa Garcia

O líder de governo na Câmara, vereador Pedro Anacleto Garcia (MDB), usou a tribuna na sessão desta terça-feira (24), para falar sobre as tratativas de ampliação da estrutura de atendimentos do escritório da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), em Jaraguá do Sul. O parlamentar vem trabalhando há vários meses nesta questão, com o objetivo de melhorar os serviços realizados pela Companhia aqui no município. “Entregamos um relatório para a Cidasc em Florianópolis, apresentando a necessidade de melhor aparelhar o escritório de Jaraguá e agora recebemos uma resposta positiva”, informou.

Segundo Garcia será firmado um convênio de cooperação técnica entre prefeitura e Cidasc para cedência de servidores efetivos que auxiliarão nos atendimentos, um veterinário para trabalhos de inspeção e um funcionário para atendimento ao público. “Com essas contratações será possível desenvolver mais projetos. É um grande incentivo que está sendo dado pela prefeitura, aos agricultores. O Secretário Daniel Peach está à frente disso”.

O projeto que firmará o convênio passará pelas Comissões da Câmara de Vereadores nos próximos dias.

Programa Verde nos Bairros

O parlamentar também aproveitou para ressaltar o Programa Verde nos Bairros, desenvolvido pela administração municipal, através de uma parceria entre a Diretoria Municipal de Habitação, Secretaria de Obras e Fujama, com apoio da Diretoria de Trânsito. Segundo Garcia o objetivo da iniciativa é melhorar a qualidade de vida da população, incentivando o plantio de árvores, mutirões de limpeza e sinalização das ruas. Nesta fase serão atendidos os loteamentos Harmonia, Souza e Santo Antônio, com plantio de 1500 mudas de árvores. “Quero parabenizar a administração por mais esta iniciativa, é de grande relevância”, disse.