Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atendimentos da Cidasc serão ampliados, informa Garcia

COMPARTILHE

Atendimentos no escritório da Cidasc em Jaraguá do Sul serão ampliados, informa Garcia

O líder de governo na Câmara, vereador Pedro Anacleto Garcia (MDB), usou a tribuna na sessão desta terça-feira (24), para falar sobre as tratativas de ampliação da estrutura de atendimentos do escritório da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), em Jaraguá do Sul. O parlamentar vem trabalhando há vários meses nesta questão, com o objetivo de melhorar os serviços realizados pela Companhia aqui no município. “Entregamos um relatório para a Cidasc em Florianópolis, apresentando a necessidade de melhor aparelhar o escritório de Jaraguá e agora recebemos uma resposta positiva”, informou.

Segundo Garcia será firmado um convênio de cooperação técnica entre prefeitura e Cidasc para cedência de servidores efetivos que auxiliarão nos atendimentos, um veterinário para trabalhos de inspeção e um funcionário para atendimento ao público. “Com essas contratações será possível desenvolver mais projetos. É um grande incentivo que está sendo dado pela prefeitura, aos agricultores. O Secretário Daniel Peach está à frente disso”.

O projeto que firmará o convênio passará pelas Comissões da Câmara de Vereadores nos próximos dias.

Programa Verde nos Bairros

O parlamentar também aproveitou para ressaltar o Programa Verde nos Bairros, desenvolvido pela administração municipal, através de uma parceria entre a Diretoria Municipal de Habitação, Secretaria de Obras e Fujama, com apoio da Diretoria de Trânsito. Segundo Garcia o objetivo da iniciativa é melhorar a qualidade de vida da população, incentivando o plantio de árvores, mutirões de limpeza e sinalização das ruas. Nesta fase serão atendidos os loteamentos Harmonia, Souza e Santo Antônio, com plantio de 1500 mudas de árvores. “Quero parabenizar a administração por mais esta iniciativa, é de grande relevância”, disse.