Rincos aponta falta de médicos no João Pessoa

Na sessão ordinária desta quinta-feira (07), o vereador Arlindo Rincos (PSD) afirmou que está faltando médico na Unidade Básica de Saúde do bairro João Pessoa. Segundo ele, a profissional que atendia no local pediu demissão. Para o parlamentar, isso aconteceu porque o contrato da médica estava próximo do fim e ela escolheu sair para assumir outra vaga de trabalho em outro lugar. Há duas semanas a população do bairro está sofrendo com a falta de atendimento.

Rincos alerta que essa situação é proporcionada pela precarização das relações de trabalho vigentes hoje na Prefeitura de Jaraguá do Sul. Os contratos, segundo ele, são em média de dois anos. Só que, para o vereador, os funcionários da Administração Municipal deveriam ser contratados em caráter efetivo, para que não haja interrupção dos trabalhos, principalmente na Educação e na Saúde. Para isso, é preciso que se faça um concurso público para preenchimento das vagas que estão ociosas, cerca de 500 postos de trabalho, segundo Rincos. Ele pediu para que o Executivo realize o quanto antes um concurso para suprir essas demandas da comunidade.

Link da sessão: https://youtu.be/FjNnFwGiIxg?t=799