Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Legislativo aprova orçamento da Prefeitura de Jaraguá do Sul para 2022

COMPARTILHE

A Prefeitura de Jaraguá do Sul já tem todo o orçamento planejado para 2022. O projeto que estabelece a lei orçamentária anual (LOA) para o ano que vem foi aprovado nesta quinta-feira (2) pelos vereadores do município. O orçamento total é de R$ 840.895.073,00, que será utilizado para manter as atividades em diversas áreas, como Saúde, Educação e Infraestrutura. Mas a arrecadação total deve ultrapassar esses valores se a tendência se mantiver a mesma. A estimativa em 2021, por exemplo, é que o Executivo jaraguaense tenha pouco mais de R$ 1 bilhão em receitas. Esses números foram apresentados na prestação de contas realizada no mês de setembro.

Como de costume, a LOA 2022 fixou em 20% o limite máximo de remanejamento de recursos que a Prefeitura pode fazer através de decreto. Esse item tem o objetivo de dar flexibilidade aos trabalhos da Administração Municipal, já que o decreto não necessita de aprovação dos vereadores. Todas as outras alterações no orçamento que passarem desses 20% precisam passar pelo crivo dos parlamentares.

Também houve três emendas à LOA aprovadas ainda durante a sessão. A primeira, de autoria dos vereadores Anderson Kassner (Progressistas), Rodrigo Livramento (Novo) e Sirley Schappo (Novo), destinou R$ 250 mil para a ação “Arborização e Corredor Verde”. As outras duas são de autoria de Livramento: uma que remaneja um milhão de reais para a revitalização do Terminal Urbano e outra que separa outro milhão de reais para a revitalização do Calçadão da AV. Marechal Deodoro da Fonseca.

O projeto foi aprovado em segunda votação e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

 

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 02/12/2021

Acessar o conteúdo