Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Recursos são liberados para ampliação da rede de esgoto

COMPARTILHE

Foto: Samae

Segundo dados do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), o município de Jaraguá do Sul já conta com cerca de 90% de cobertura de tratamento de esgoto. E esse índice deve aumentar em 2022, já que, nesta terça-feira (18), os vereadores jaraguaenses aprovaram um projeto de lei que libera recursos para implantação de sistema de coleta de esgoto sanitário nos bairros Três Rios do Sul e Três Rios do Norte. Foram autorizados R$ 5,86 milhões para a obra que deve atender a mais de 500 residências.

O esgoto desses dois locais será tratado pela Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Água Verde. A unidade está em fase final de obras de reforma e ampliação e deve ser entregue até o final do mês de fevereiro deste ano. Na justificativa do projeto, o Executivo, autor do PL, argumenta que a população do Três Rios do Sul e Três Rios do Norte está crescendo muito e que é preciso implantar, além da rede de esgoto, algumas redes auxiliares e de recalque para atender a demanda. A iniciativa está alinhada ao Plano Municipal de Saneamento Básico.

O projeto aprovado foi enviado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

 

Confira a sessão:

Sessão Extraordinária - 18/01/2022

Acessar o conteúdo