Procuradoras da Mulher do Legislativo tomam posse no Comdim

Na manhã desta quarta-feira (16), os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaraguá do Sul (Comdim) tomaram posse de suas cadeiras para a gestão 2022/2023. O evento ocorreu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito Antídio Lunelli e contou com a presença de entidades que comporão o Conselho, como Clube Soroptimista, OAB, Coletivo Feminino, Polícia Militar, CDL, Acijs e Associação de Amparo e Proteção à Mulher do Vale do Itapocu (AMAVA).

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul também esteve presente na solenidade. A cadeira do órgão será ocupada pela procuradora da Mulher, vereadora Nina Santin Camello (Progressistas), tendo como sua suplente a vereadora Sirley Schappo (Novo).

Nesta nova gestão, o Comdim será presidido por Letícia Santana, advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada da 23 subseção da OAB em Jaraguá. A vice-presidência ficará com Luana Casanova, advogada e representante do Coletivo Feminino.

Em setembro do ano passado, as procuradoras Nina e Sirley reivindicaram no Legislativo a reativação do Comdim, que estava com suas atividades suspensas por conta das restrições causadas pela pandemia de coronavírus. Em novembro, a então presidente do órgão, Emanuela Wolff, participou da sessão da Câmara para anunciar o retorno das atividades e para divulgar o edital de chamamento para o processo de eleição dos membros. Criado em 2004, o Comdim atua, através de reuniões mensais, como uma instituição consultiva, propondo e fiscalizando políticas públicas direcionadas às mulheres.

Procuradoras da Mulher tomaram posse da cadeira no Comdim ao lado da ex-presidente da entidade Emanuela Wolff (à dir), da presidente Letícia Santana e da vice Luana Casanova (ao centro)