Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deputado estadual presta contas dos trabalhos realizados no mandato

COMPARTILHE

O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) visitou a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul na manhã desta quinta-feira (24) e participou da sessão dos vereadores para prestar contas do seu mandato 2019-2022. O convite para a sua participação foi do vereador Ademar Winter (PSDB). Os demais representantes jaraguaenses no Congresso Nacional também receberam convites para o mesmo objetivo.

Caropreso relatou seus trabalhos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) focando nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, segurança, social, cultura e agricultura. A maior parte são buscas por recursos estaduais para realização de obras e manutenção de atividades das instituições jaraguaenses, como a repasses para duplicação da BR-280, revitalização de outras rodovias, recursos aos hospitais, verbas para reformas de escolas, compra de equipamentos para os policiais militares, além de valores para entidades sociais como a Apae e a AMA.

Vicente Caropreso usou a tribuna do Legislativo para falar sobre seus trabalhos na Alesc

Outro ponto bastante enfatizado pelo deputado durante a sua fala foi a conquista da reclassificação dos dois hospitais do município, que mudou o patamar das unidades na Política Hospitalar Catarinense. Antes da reclassificação, o Hospital São José recebia R$ 450 mil mensalmente do Governo do Estado, agora vai receber R$ 1,5 milhão. Para o Hospital Jaraguá eram repassados R$ 400 mil por mês, com a revisão esse valor aumentará para R$ 1 milhão. Com mais dinheiro em caixa, Vicente lembra que as instituições agora terão a tarefa de realizar cirurgias eletivas como contrapartida para a sociedade. “É um grande avanço. Poucos estados têm esse tipo de atendimento e isso só visa o bem das pessoas”, ressaltou.

O convite para Caropreso participar da sessão foi do vereador Ademar Winter (PSDB)

O parlamentar estadual também anunciou a liberação de R$ 2,1 milhões em emendas no orçamento do Governo Estadual para Jaraguá do Sul. As emendas são de sua autoria e em breve ajudarão o Município a realizar obras e trabalhos na Assistência Social. O maior valor delas será destinado à pavimentação do Pico Malwee, no bairro Barra do Rio Cerro, que também vai contar com recursos da Prefeitura jaraguaense. “É um local muito visitado e faz parte da saúde, do lazer, da autoestima das pessoas, para que elas sejam bem tratadas”, salientou. Caropreso espera que essas emendas sejam publicadas em editais ainda nesta sexta-feira, dia 25 de março.

 

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 24/03/2022

Acessar o conteúdo