Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mirim sugere criação do Mês da Conscientização da Reciclagem

COMPARTILHE

Na sessão mirim desta quarta-feira (3), os vereadores mirins de Jaraguá do Sul aprovaram um requerimento de autoria de Bianca Ropelato que solicita o encaminhamento ao presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Luís Fernando Almeida, de uma sugestão de projeto de lei ordinária nº 01/2023 que pretende criar o Mês da Conscientização da Importância da Reciclagem no município.

A jovem parlamentar afirma que, durante o mês de conscientização sobre a importância da reciclagem, as unidades escolares poderiam organizar visitas aos centros de reciclagem para entender o processo de separação dos materiais que podem ser reutilizados, bem como desenvolver ações de valorização e utilização correta do Saco Verde, projeto desenvolvido pelo Samae de Jaraguá do Sul. A intenção é a de divulgar o conhecimento na comunidade para que a conscientização chegue às pessoas e elas possam dar o valor necessário à causa.

“Como a gente quer que as pessoas incentivem um projeto como esse se elas não conhecem, se elas não sabem o que é reciclagem, qual é a função dela, o que ela vai ajudar, né?”, advertiu Bianca.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e enviado à presidência do Legislativo jaraguaense.

Acessar o conteúdo