Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador mirim sugere fiação subterrânea em Jaraguá do Sul

COMPARTILHE

Na manhã desta quarta-feira (28), durante sessão mirim realizada na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins aprovaram uma indicação de autoria de Vitor Neves Höpner. Na indicação, ele pede que o Executivo Municipal, através da secretaria competente, providencie estudos no sentido de realizar uma alteração no Plano Diretor do município para migrar da modalidade de cabeamento aéreo de telefonia e energia elétrica para a modalidade subterrânea, em todos os novos loteamentos e áreas consideradas prioritárias.

Vitor explica que a fiação subterrânea é uma modalidade de transporte de energia e de telefonia que consiste em uma tubulação subterrânea, similar à usada no esgoto, que leva os cabos elétricos. Para ele, os cabos aéreos atualmente utilizados tem muitas desvantagens, tanto estéticas, pois causam poluição visual, quanto na segurança, pois estão expostos a perigos como queda de árvores e roubo de fios. Além disso, ele lembra que os transformadores estão mais expostos às intempéries do clima, o que diminui a vida útil dos equipamentos.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência da solicitação.

Acessar o conteúdo