Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara homenageia alunos jaraguaenses medalhistas da OBMEP

COMPARTILHE

Na sessão desta terça-feira (1°), os vereadores da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovaram por unanimidade uma moção de aplausos aos alunos jaraguaenses medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A iniciativa foi apresentada pelo vereador Jonathan Reinke (Podemos) em reconhecimento à dedicação dos jovens.

A premiação da 16ª e 17ª edição da OBMEP ocorreu nos dias 5 e 6 de junho de 2023 em Florianópolis, reunindo estudantes de todo o país. As escolas de Jaraguá do Sul se destacaram com seis alunos conquistando medalhas de ouro:

  • André Felipe Muller, da EMEB Helmuth Guilherme Duwe (16ª OBMEP);
  • Anna Carolina Felippi, da EMEB Cristina Marcatto (17ª OBMEP);
  • Henrique José Przybysz Kruk, da EMEB Cristina Marcatto (16ª OBMEP);
  • Miguel Ferreira Ferrazza, da EMEB Cristina Marcatto (17ª OBMEP);
  • Kaua Lucas Correa, da EMEB Padre Alberto Jacobs (16ª OBMEP);
  • Mariana Warmling Dos Santos, da EMEB Luiz Gonzaga Ayroso (16ª OBMEP).

Segundo Reinke, os alunos foram reconhecidos por apresentarem uma característica em comum: a disciplina e a dedicação incansável aos estudos, o que lhes permitiu desenvolver habilidades exemplares para a resolução de problemas complexos.

Uma nota especial de reconhecimento foi dirigida à aluna Mariana, que teve a honra de se tornar a primeira aluna da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul a receber a medalha de ouro da OBMEP, mesmo enfrentando o desafio adicional de um diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para Jonathan, a moção é uma forma de destacar a importância dessas conquistas para a cidade, enaltecendo o esforço e dedicação dos alunos. “O reconhecimento visa inspirar outros jovens a perseguir seus sonhos acadêmicos e a trabalhar arduamente em seus estudos”, ressaltou.

Acessar o conteúdo