Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara pede ação para acabar com filas por tratamentos odontológicos

COMPARTILHE

Na sessão realizada nesta quinta-feira (15) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, foi aprovada uma moção que apela ao Poder Executivo Municipal pela tomada de medidas para acabar com a fila de espera por tratamentos odontológicos. A proposta visa atender à demanda municipal e proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos que necessitam de atenção odontológica.

A moção destaca a urgência em resolver a falta ou baixo número frequente de profissionais da odontologia nos postos de saúde da cidade. Essa deficiência, segundo os autores da matéria, tem contribuído para a acumulação de uma significativa fila de espera por tratamentos, afetando diretamente a saúde bucal da população.

Um dos pontos ressaltados na moção é a constante demanda populacional desassistida em tratamentos odontológicos, sejam eles preventivos ou não. Conforme o documento, muitas famílias têm sido obrigadas a recorrer a clínicas particulares, acarretando despesas financeiras que, em alguns casos, são um peso adicional para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

A matéria enfatiza ainda que o acesso à saúde de qualidade é um direito fundamental de todo cidadão. A moção foi enviada ao Executivo para ciência do apelo.

Acessar o conteúdo