Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador solicita programa de divulgação turística em Jaraguá do Sul

COMPARTILHE

A promoção do turismo em Jaraguá do Sul é um dos objetivos de uma indicação enviada ao Executivo. O texto da matéria, realizada pelo vereador Charles Salvador (PSDB), pede à Prefeitura a viabilização de um programa de divulgação de atrativos turísticos na cidade.

Para o parlamentar, essas ações promovem o desenvolvimento econômico e social da comunidade. Jaraguá do Sul conta com diversos pontos turísticos, como o Morro Boa Vista, que abriga a Chiesetta Alpina, igreja inspirada na arquitetura de Bardonecchia, Itália, e que oferece uma vista ampla da cidade, o Parque da Inovação, o Centro Cultural da Sociedade Cultural Artística (Scar), o Parque e o Pico Malwee, o Parque Linear Via Verde e os Museus WEG e Emílio da Silva. Eventos culturais, como a Schützenfest, também conformam atrativos culturais da cidade e refletem aspectos dos povos colonizadores da cidade, em boa parte, germânica.

O pedido será analisado pelo Executivo Municipal para estudo de viabilidade do projeto e dos recursos necessários para a sua implantação.

Acessar o conteúdo