Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador envia recado a secretário e lamenta descaso com educação

COMPARTILHE

Na sessão da Câmara de Jaraguá do Sul dessa terça-feira (05), o vereador Jair Pedri (PSD) comentou, durante a palavra livre, algumas mensagens que recebeu em relação à situação da área da educação no município.

A mãe de uma aluna com deficiência da EMEB Guilherme Hanemann relatou ao parlamentar que, em conversas que teve com a diretora da unidade, foi informada de que não há previsão de contratação de profissional de apoio para atendimento a sua filha.

“Também ficamos sabendo que tem profissional de educação especial concursado na escola Guilherme Hanemann, e a secretária não chama para a vaga, por uma questão de economia, muito provavelmente”, continuou Pedri.

“É também uma situação de descaso com a pessoa, com aquela criança especial que precisa do profissional do lado e que por uma questão, supostamente de economia, não está sendo chamado”, asseverou.

Ele direcionou os conteúdos enviados ao seu gabinete ao vereador Professor Fernando Alflen (PL), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social, para que o plenário receba a informação sobre as contratações. Pedri também solicitou um posicionamento da Comissão.

Alflen, em seguida, afirmou que casos como esse são comuns e que as famílias passam por uma angústia quando suas necessidades não são supridas pelo município.

“Já nos reunimos com a secretária em alguns momentos […], já ouvimos também da secretária algumas questões que teríamos melhoras, mas até então […] não tivemos melhoras na educação municipal em relação à educação especial”, lamentou.

Para o parlamentar, essa é uma das pautas mais complexas de Jaraguá do Sul atualmente. Alflen informou que uma solicitação foi feita à secretária de educação Iraci Müller para que compareça ao plenário do legislativo para prestar os devidos esclarecimentos sobre a situação em sessão ordinária.

“Esperamos que a fala dela seja diferente do que tratou essa família”, frisou o parlamentar.

Contatos frustrados com secretarias

O vereador Jair Pedri também utilizou a palavra livre para enviar um recado ao secretário de Desenvolvimento Econômico após uma sequência de tentativas frustradas de contato do parlamentar com o dirigente da pasta.

“Quem sabe ele esteja nos ouvindo, mas acho muito improvável, porque me parece que grande parte do secretariado trabalha somente até as 17h18, 17h30”, comentou Pedri.

Ele também garantiu que há vários dias não obtém retorno da secretaria para discussão de pautas do município, e lamentou a falta de empenho do secretariado municipal.

A preocupação foi compartilhada pelo presidente da casa, vereador Almeida (MDB). “Quando eu percebo vereador A reclamando nos corredores de situação X, vereador Y reclamando de situação tal, eu percebo que há um desencontro de informação, uma falta de prioridades, uma falta de alinhamento”, destacou.

Pedri também cobrou uma postura mais eficiente nos contatos das pastas e assegurou que utilizará a palavra livre para garantir uma linha de diálogo com o Poder Executivo.

Ir para o conteúdo