Na sessão desta segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul analisou quatro indicações apresentadas pelos vereadores Jair Pedri (PSD) e Charles Salvador (PSDB). Os pedidos, bastante recorrentes entre os parlamentares jaraguaenses, têm como objetivo reforçar a segurança viária em pontos de grande circulação nos bairros Nova Brasília e Vila Lenzi.
Entre as solicitações, está a implantação de uma faixa de pedestres na Rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira (Rua 61), em frente ao número 798, no bairro Nova Brasília. Outra indicação pede a instalação de tachinhas e redutores sonoros, além da pintura com tinta quente de sinalizações como “Devagar”, “Pare”, “Atenção” e “Cruzamento” na Rua José Emmendoerfer (Rua 36), próximo às esquinas com a Rua Dona Antônia (162) e a própria Rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira (61).
Os vereadores também sugeriram a construção de uma lombada ou faixa de pedestres elevada na Rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira (61), próximo ao cruzamento com a Rua José Emmendoerfer (36), no bairro Vila Lenzi. Por fim, pediram a implantação de uma faixa de pedestres elevada na Rua José Emmendoerfer (36), após o número 580, esquina com a Rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira (61).
De acordo com os autores das proposições, os pedidos atendem a reivindicações de moradores que buscam mais segurança para pedestres e motoristas que transitam diariamente pela região. Os documentos foram enviados ao Executivo para ciência das demandas.