Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hortas comunitárias, revitalização de parques e tomadas no Terminal são pedidos de mirins

COMPARTILHE

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul discutiram e aprovaram na sessão dessa quarta-feira (5) uma série de indicações que pedem a implantação de hortas comunitárias, a revitalização de espaços públicos e a instalação de tomadas no Terminal Rodoviário.

A vereadora mirim Mellany Tauani Correa Liscano (E.M.E.B. Frei Aurélio Stulzer) sugere, no documento de sua autoria, a implantação de uma horta comunitária no bairro João Pessoa. O espaço é desenvolvido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e Abastecimento em parceria com a comunidade dos bairros. Em 2023, o município já contava com 55 hortas comunitárias em 22 bairros.

Para Mellany, a proposta tem como medida promover a integração social, a educação ambiental e a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “Esse espaço poderá servir não apenas para o cultivo de alimentos saudáveis e de baixo custo, mas também como instrumento de conscientização sobre a importância da alimentação balanceada e do contato com a natureza”, aponta.

Na justificativa, a autora também frisa o fortalecimento dos laços comunitários e da solidariedade, além do aproveitamento sustentável de áreas ociosas. Ela argumenta que a medida pode servir como referência para outras localidades.

Mellany também é autora da indicação que pede a revitalização da área de lazer da rua Oscar Ferreira Mendes, no bairro João Pessoa. A necessidade, segundo a vereadora, decorre das estruturas desgastadas pelo tempo, que comprometem a segurança e a atratividade do ambiente. Ela garante que o espaço é essencial para a promoção de bem-estar dos bairros.

“Ao revitalizar essa área, estaremos proporcionando às famílias, crianças, jovens e idosos um espaço adequado para a prática de atividades físicas, esportivas, recreativas e de convivência social”, fundamenta a jovem parlamentar.

O vereador mirim Bernardo Mayer Bernardi (Escola Sesi) propõe na indicação de sua autoria a disponibilização de tomadas de energia elétrica no Terminal Rodoviário, localizado na Avenida Getúlio Vargas. “Aparelhos eletrônicos são ferramentas indispensáveis para comunicação, trabalho, estudo e lazer”, argumenta Bernardi, que também garante que a medida oferece conforto, praticidade e melhora a experiência dos usuários que dependem do transporte público.

Com a aprovação dos documentos, eles serão agora enviados ao Executivo Municipal, que poderá realizar estudos sobre a implementação das propostas e análise técnico-orçamentária de suas execuções.

Acessar o conteúdo