O presidente da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, vereador Luis Fernando Almeida (MDB), assinou a Portaria nº 180/2025, que determina a suspensão do expediente presencial na sede do Poder Legislativo nesta terça-feira (9), em razão dos alertas de alto risco emitidos pela Defesa Civil para a atuação de um ciclone extratropical.
Segundo a Defesa Civil estadual, o fenômeno pode provocar chuvas intensas, rajadas de vento e queda de granizo a partir da noite desta segunda-feira (8), havendo risco de alagamentos, enxurradas, destelhamentos, quedas de árvores e danos à rede elétrica.
Em atenção às recomendações e visando preservar a vida e a integridade física dos parlamentares, servidores e da população, a Portaria estabelece:
-
Suspensão do expediente presencial no dia 09/12/2025;
-
Autorização de teletrabalho em modalidade especial a todos os servidores;
-
Em razão do mau tempo, a sessão ordinária poderá ser realizada de forma virtual no dia 09/12/2025, às 18h30 ou ser transferida para data e horário futuros.
A Câmara Municipal reforça que a medida busca reduzir a circulação de pessoas em áreas de risco, adotando a cautela necessária diante das previsões climáticas severas.