Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara de Jaraguá do Sul homenageia Jaraguá Futsal e Filipe Luís

COMPARTILHE

Na noite desta terça-feira (16), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul realizou uma sessão solene marcada por emoção, reconhecimento e celebração do esporte. Atendendo ao Requerimento nº 51/2025, o Legislativo prestou homenagens ao Jaraguá Futsal, pelos 33 anos de trajetória e conquistas, e ao jaraguaense Filipe Luís, referência nacional e internacional no futebol.

A solenidade foi proposta pela vereadora Professora Natália Lúcia Petry (MDB) e contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Gilberto Gesser, além de vereadores, autoridades, atletas, dirigentes e convidados.

Reconhecimento ao Jaraguá Futsal

A primeira homenagem da noite foi dedicada ao Jaraguá Futsal, clube que construiu uma das histórias mais vitoriosas do futsal brasileiro e internacional. Ao longo de mais de três décadas, a equipe conquistou títulos estaduais, nacionais e continentais, projetando o nome de Jaraguá do Sul no cenário esportivo mundial.

Em especial, foi exaltada a conquista do sexto título da Liga Nacional de Futsal, com a vitória no último sábado por 3 a 0 em cima do Corinthians Futsal.

Durante a solenidade, ainda fora destacado que o impacto do clube vai além das quadras. As categorias de base e os projetos sociais desenvolvidos pelo Jaraguá Futsal contribuem diretamente para a formação de jovens atletas, promovendo valores como disciplina, ética, trabalho em equipe e desenvolvimento humano.

A vereadora Professora Natália Lúcia Petry, acompanhada do presidente da Câmara, Almeida (MDB), e do vice-presidente, Charles Salvador (PSDB), realizou a entrega de placa e flores aos representantes do clube: o presidente Wandair José Garcia, o diretor esportivo Márcio Hafemann, o superintendente Alvori Júnior da Roza (Junai), o técnico Alexandre Eduardo Melo (Xande) e o atleta e capitão da equipe, Alex Domingos da Roza (Leco).

Moções de aplauso a atletas, comissão e diretoria

Na sequência, a Câmara realizou a entrega de moções de aplauso aos profissionais que contribuem diretamente para o sucesso do Jaraguá Futsal. Foram homenageados integrantes da comissão técnica, do setor administrativo, atletas, diretoria e conselho fiscal, reconhecendo o trabalho coletivo que sustenta a trajetória de excelência do clube. Confira:

ATLETAS:

  • Adriano José Fanti – Goleiro;
  • Leco – Fixo/Capitão;
  • Bruno de Seixas Martins – Ala;
  • Edson Marques – Pivô;
  • Guilherme Augusto Uesler – Ala;
  • Guilherme Pedro Bom Galiotto – Pivô;
  • Guilherme Wisnievski Valenga – Goleiro;
  • Jermerson Pereira Ribeiro – Fixo;
  • Jhonnas Rodrigues da Silva – Pivô;
  • Marcenio Ribeiro da Silva – Fixo/Ala;
  • Nicolas Antônio Belo de Souza – Goleiro;
  • Pedro Ribeiro – Ala;
  • Ruan Pablo Alflen – Ala;
  • Sergio Jamur de Sousa – Ala;
  • William de Sousa Medeiros – Ala;
  • Yan Matheus de Deus – Ala;
  • Bruno Rafael de Ramos Dias – Ala;
  • Renato Pìo de Sá – Ala.

COMISSÃO:

  • Alexandre Eduardo de Melo – Técnico;
  • Alvori Junior da Roza – Superintendente;
  • Anna Letícia da Silva Costa – Nutricionista;
  • Carlos Frederico Duarte Antunes – Preparador de Goleiros;
  • Darian Boccacio Souza Da Silva – Médico;
  • Erika Melina de Souza Melo Urbano – Psicóloga;
  • Francisco Márcio Menezes de Souza – Supervisor;
  • Gabriel Gustavo Dos Santos Minel – Social Mídia;
  • João Carlos Romano – Preparador Físico;
  • Joao Paulo Junkes – Massoterapeuta;
  • José Marcos de Andrade Ranucci – Gerente de Eventos;
  • Lucas Reschke Pavin – Assessor de Imprensa;
  • Luís Claudio Dalprá – Gerente Administrativo Financeiro;
  • Maria Eduarda De Freitas Burg Honorato De Carvalho – Analista Administrativo;
  • Michel William Schlosser – Auxiliar Técnico;
  • Nayara Rosendo Dos Santos – Gerente de Marketing;
  • Wilson Gomes Junior – Fisioterapeuta.

DIRETORIA:

  • Pedro Paulo Cardoso De Moraes – Vice-presidente;
  • Patrick Gai Mercer – Tesoureiro;
  • Marcio Hafemann – Diretor Esportivo;
  • Paula Costa Almeida – Diretora Social;
  • Luciana Savi Demétrio – Secretária;
  • Edilson Tonon – Diretor de Sócio Torcedor;
  • Jonas Schmidt – Diretor de Base;
  • Valdecir Porto – Diretor Comercial;
  • Jean Cruz – Diretor Jurídico;
  • Fernando Augusto Oliveira – Gerente Técnico.

 

CONSELHO:

  • Jeferson Jacobi – Presidente Conselho Fiscal;
  • Vander Galvanini – Conselheiro Fiscal;
  • Gustavo Galvanini – Conselheiro Fiscal;
  • Rafael Ubiali – Conselheiro Fiscal.

Além das homenagens individuais, os vereadores aprovaram uma Moção de Aplausos de autoria da vereadora Professora Natália, destacando as conquistas recentes do Jaraguá Futsal e a consolidação do clube como referência nacional e internacional. O texto ressalta que os resultados são fruto da sinergia entre atletas, comissão técnica, diretoria e sócios, além do trabalho contínuo de formação de uma base sólida, pautada em valores éticos, morais e desportivos.

Homenagem a Filipe Luís

A segunda homenagem da noite foi dedicada ao jaraguaense Filipe Luís. A solenidade relembrou que a trajetória do atleta começou em Jaraguá do Sul, nas quadras de futsal do município, onde construiu a base técnica e disciplinar que o levaria ao futebol profissional.

Filipe Luís atuou pela Seleção Brasileira e por grandes clubes do Brasil e do exterior, acumulando títulos e reconhecimento mundial. Atualmente, à frente do Flamengo, segue sendo referência pela inteligência tática, ética profissional e serenidade, inspirando novas gerações de atletas.

A placa em homenagem a Filipe Luís foi entregue ao senhor Moisés Kasmirski, pai do atleta, que o representou na solenidade. Em seguida, o Grupo de Câmara da SCAR realizou uma apresentação musical com a canção We are the champions, da banda Queen, emocionando o público presente.

Pais representaram o filho Felipe Luís Foto: Tiago Rosário

Quebra de protocolo e homenagem especial

Encerrando a solenidade, houve uma quebra de protocolo para a entrega de uma medalha de reconhecimento ao nadador Guilherme Gustavo Kanzler. A honraria foi concedida pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Gilberto Gesser, em razão do desempenho histórico do atleta nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Guilherme foi eleito o atleta masculino destaque da 64ª edição da competição, conquistando quatro medalhas de ouro e estabelecendo três novos recordes, resultado que simboliza excelência, dedicação e orgulho para Jaraguá do Sul.

Guilherme também foi homenageado na solenidade Foto: Tiago Rosário
Acessar o conteúdo