A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul retoma oficialmente as sessões ordinárias de 2026 nesta terça-feira (3), às 18h30, com a realização da primeira reunião do ano em plenário. A pauta desta sessão inicial traz alguns requerimentos. Embora os trabalhos dos parlamentares já estejam em andamento desde os primeiros dias de janeiro, esta será a retomada das sessões abertas ao público.
Até o momento, já foram protocoladas diversas matérias que devem tramitar nas comissões permanentes e, posteriormente, serem votadas em plenário. Ao todo, já são 11 projetos de lei ordinária, um projeto de lei complementar, 51 indicações, três moções e quatro requerimentos. Os projetos podem ser conferidos no site da Câmara Municipal.
Nesta primeira sessão, também serão eleitos os membros das comissões permanentes do Legislativo, por onde tramitam os projetos antes de irem a plenário.
A Mesa Diretora para o ano de 2026 é presidida pelo vereador Charles Salvador (PSDB). O vice-presidente é o vereador Delegado Mioto (União). Jair Pedri (PSD) ocupa o cargo de 1º secretário, enquanto o vereador Professor Fernando Alflen (PL) é o 2º secretário.
As sessões ordinárias da Câmara seguem até dezembro, sempre às terças e quintas-feiras, às 18h30, no plenário do Legislativo, localizado na Rua dos Imigrantes, nº 500, bloco K, bairro Rau, anexo à Católica de Santa Catarina.
“Fica o convite a toda a comunidade de Jaraguá do Sul a vir nos prestigiar para conhecer o que teremos em pauta”, destacou Charles Salvador.
As reuniões também são transmitidas ao vivo pelo canal da TV Câmara Jaraguá do Sul no YouTube.
O aplicativo “Câmara de Jaraguá do Sul”, disponível para Android e IOS, também dá acesso aos principais acontecimentos do legislativo, projetos de lei, transmissões ao vivo e diversos serviços oferecidos pela casa de leis. O app também oferece a opção de entrar em contato diretamente com o gabinete do vereador, de acordo com a preferência do usuário.