Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abajas reconhecida de utilidade pública

COMPARTILHE

vereador Amarildo Sarti (PV)
vereador Amarildo Sarti (PV)

A Abajas (Associação de Bananicultores do Município de Jaraguá do Sul) recebeu apoio unânime da Câmara de Vereadores no sentido de ser declarada de utilidade pública. O projeto de lei foi aprovado em primeira votação, restando a votação final.

Autor da proposta, o vereador Amarildo Sarti disse que a intenção é resgatar a importância que a associação tem para a agricultura de Jaraguá do Sul. Ele destacou as ações da entidade voltadas a minimizar os impactos negativos causados pelas intempéries registradas na cidade desde 2008.

“Hoje a Abajas é a associação que congrega um grande número de famílias que dependem da economia proveniente da agricultura. Com este projeto, vamos fazer que a movimentação econômica no interior de Jaraguá do Sul, que as pequenas propriedades sejam bastante motivadas, porque é preciso fazer com que todos os produtores rurais, especialmente da bananicultura, possam lograr êxito econômica e socialmente”, argumentou.

Acessar o conteúdo