Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MOÇÃO SÓ SERÁ VOTADA DEPOIS DE REVISADA

COMPARTILHE

Os vereadores deixaram de votar na sessão de quinta-feira a moção nº 20/2009, de autoria dos vereadores Francisco Valdecir Alves e Justino Pereira da Luz, ambos do PT. O texto pede que o governo do Estado destine a Jaraguá do Sul parte dos R$ 51.192.000,00 que ele está solicitando que a Assembleia Legislativa autorize via empréstimo bancário para atender recursos do auxílio reação.
A suspensão da votação foi um pedido dos vereadores Jaime Negherbon e Lorival Demathê, do PMDB, que disseram que só assinariam a mesma se fosse feita uma alteração no texto na parte que diz que o governo do Estado esqueceu Jaraguá do Sul.
Justino disse que seguiu orientação do deputado estadual Dirceu Dresch (PT), que sugeriu a moção de forma que o município se antecipe para receber parte deste valor, que ainda deve ser votado e aprovado na AL, para atender a algumas obras, como drenagens de ribeirões, casas para famílias desabrigadas que ainda não receberam novas e para áreas mais urgentes.
O vereador alertou que nesta semana percorreu algumas regiões da cidade, como os bairros Estrada Nova, Tifa Monos, Chico de Paula e Alto São Pedro, e ficou preocupado com a situação. Disse que em alguns locais, se as chuvas persistirem, há risco de que a situação vivida no final do ano passado, volte a se repetir.
José Osorio de Avila (DEM) também entende que não foi o governador que esqueceu o auxílio reação, “pois há um representante regional, que é o senhor Lio Tironi (secretário de Desenvolvimento Regional). Justino disse que concorda com ele, e José reitera que é responsabilidade do secretário.
Jaime disse que a princípio votaria contra, porque entende que o governador Luiz Henrique fez muito por Jaraguá do Sul, e ainda na semana passada esteve na cidade assinando ordens de serviço. “Queremos sempre mais fatias, mas o governador fez muito por nossa região. E citou o término de rodovias como a do Arroz e de Barra Velha e a própria Arena, que recebeu recursos do Estado. Por fim, os vereadores decidiram adaptar a moção para que todos possam assiná-la e que ela vá a votação na próxima semana.

Acessar o conteúdo