Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores defendem mais faixas elevadas para ampliar segurança

COMPARTILHE

DSC05812A faixa elevada é um dispositivo de segurança que garante melhoria da acessibilidade ao pedestre em situações onde há grande concentração de pessoas e volume viário. Normalmente instalada em local de constante fluxo de pedestres, obriga dos veículos a reduzir a velocidade para que possam dar continuidade ao seu deslocamento.

Com a finalidade de facilitar a passagem de pedestres, os vereadores Jeferson de Oliveira e Jocimar de Lima solicitaram ao Executivo, a construção das faixas elevadas na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Cefet, no Centro, e na rua Antônio Carlos Ferreira, perto do Supermercado Lili, na Vila Lenzi. Os vereadores reafirmaram a importância da instalação delas para reduzir acidentes.

Jocimar de Lima até sugeriu a substituição da lombada eletrônica, na Getúlio Vargas, por uma faixa elevada. O presidente do Legislativo, José de Ávila concordou com a medida. Ele explicou que no ano passado sugeriu a instalação de uma lombada física no local e foi atendido com uma eletrônica. “A faixa elevada é construída na mesma altura das calçadas e serve tanto para segurança do pedestre quanto para redução da velocidade dos veículos”, disse presidente do Legislativo, defendendo a implantação.

Acessar o conteúdo